Pular para o conteúdo principal

Blues feito em Santa Catarina


Carlos May conquistou uma linguagem musical bastante peculiar aliando o Jump-Blues ou West Coast Blues ao estilo das Swing Bands das décadas de 30 e 40.


Os conhecimentos conquistados com as pesquisas dos elementos que compreendem o estilo lhe tornaram apto a assumir a responsabilidade de liderar uma banda solo: Carlos May & The Fast Jumpers. Nos últimos anos participa freqüentemente de eventos de repercussão nacional e internacional como o Natunobilis Blues Festival 2004, o 6º aniversário da revista Blues'n'Jazz, no Boubon Street (SP), o 4º Encontro Nacional de Gaitistas (Harmonica Blues Project – SP), e o 4° Encontro Internacional de Harmônica (2° maior evento do mundo dedicado a harmônica) realizado anualmente no Sesc Pompéia a convite de Flávio Guimarães. Sua linguagem vem principalmente da influência e estudos sobre obras de músicos como Rod Piazza, William Clarke, Kim Wilson, Gary Smith, além dos lendários Little Walter, Walter Horton, Sonny Boy Willianson e George "Harmonica" Smith.
Fonte: Hering Harmônicas

Ouça e veja Carlos May aqui:


www.myspace.com/thesouthsideplayboys

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

R$ 49,00 PIX CNPJ:  21.081.155.0001/70 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 +44 7376934825 1a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150938373933331.436116.827753330&type=1&l=5b63f7b595 Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha
Spotify:  https://open.spotify.com/artist/5iTI2v1yC3rToB3xWHYw7a?si=y4MZPMZvTHetHrXhtIX1-g

Gaita e Efeitos

A utilização de pedais, filtros e truques de estúdio na gaita vêm de muito tempo. Tudo começou com Little Walter; preocupado em não perder espaço para as guitarras que haviam sido eletrificadas após a segunda guerra mundial ele adotou um procedimento simples, ligou um pequeno microfone em um amplificador e mudou de vez a história da gaita. Além de usar este método para obter mais volume ele também explorou novos timbres e efeitos até então inéditos. Segundo o pesquisador Madison Deniro ele foi o primeiro músico a utilizar, propositadamente, uma distorção eletrônica. Você pode notar então que a história da guitarra elétrica se cruza com a história da gaita elétrica. Mas por alguns motivos, dentre eles o conservadorismo dos músicos e do público de blues (diga-se de passagem, que tem todo meu respeito e meu entendimento, pois é necessário exaltar e manter as raízes e a história, também) a gaita não acompanhou o desenvolvimento da guitarra. Nomes como Jimi Hendrix, Jeff Back, Jr. Tostoi