Pular para o conteúdo principal

Alabama 3: country, blues e acid house





Alabama 3 é uma banda britânica de rock, dance, blues, country e gospel. Fundada em Brixton, Londres, em 1996. Nos Estados Unidos, é conhecida como A3, para evitar um conflito legal com a bem-estabelecida banda de country music Alabama. O grupo alcançou fama internacional quando os produtores da série de TV “The Sopranos” escolheram a faixa "Woke Up This Morning" para a sua abertura.
Alabama 3 foi o mais estranho grupo musical que surgiu a partir do final dos anos 90 em Londres. Eles também foram os mais originais. As origens da banda estão envoltas em um mito urbano - a banda gosta de afirmar que os três membros do núcleo se reuniram em uma reabilitação, enquanto devido ao seu sotaque do sul muitos acreditam que são americanos do estado do Alabama. Na Itália, onde Spragg e Black começaram a cantar canções de Howlin 'Wolf sobre beats eletrônicos, a idéia da banda começou a tomar forma e de volta a Brixton, sul de Londres, eles recrutaram um grupo de músicos para moldar sua idéia. Isto, combinado com brilhantismo teatral e excelentes apresentações ao vivo, significaram um enorme sucesso e a banda atraiu uma legião de fãs, antes de terem um contrato de gravação. Assinaram contrato com a One Little Indian em 1997, “Exile on Coldharbour Lane”, foi um trabalho inovador que fundiu country, blues e house, mas a imprensa musical do Reino Unido, no auge da sua paixão por Britpop, ignorou o grupo como uma novidade. Infelizmente, é duvidoso que o A3 vá perder seu status cult tão cedo, considerando sua sonoridade extremamente original, o que torna quase impossível classificar a banda ou rotulá-la a um único gênero específico.
A banda é particularmente notável por sua fusão de estilos, letras cheias de intenção irônica, seus personagens deliberadamente humorados, e seus concertos ao vivo. Cada membro do grupo tem um apelido pelo qual são conhecidos; os membros fundadores da banda adotaram os personagens Larry Love (Rob Spragg) e “The Very Reverend” Dr. D. Wayne Love (Jake Black).

Os membros da banda são:

Jake Black AKA Reverendo Dr. D. Wayne Love: Vocal
Rob Spragg AKA Larry Love: Vocal
Zoe Devlin AKA Devlin Love: Vocal
Piers Marsh AKA The Mountain of Love: programação, teclados, vocais e gaita
Simon (The Dude) Edwards AKA Sir Eddie Real: percussão
Orlando Harrison AKA The Spirit: teclados, baixo synth
Mark Sams AKA Rock Freebase: guitarra, baixo
Jonny Delafons AKA LB Dope: bateria, percussão
Steve Finnerty AKA LOVEPIPE: produção, guitarra adicional e vocais adicionais.
Nick Reynolds AKA Harpo Strangelove: gaita

Ouça e veja Alabama 3 aqui:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO GRATUITO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

ClICK AQUI PARA DOWNLOAD GRÁTIS  CLICK AQUI PARA DOAÇÕES   AULAS DE GAITA ONLINE: www.leandroferrari.com 2a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150938373933331.436116.827753330&type=1&l=5b63f7b595 Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arquivos de áudio (b
Spotify:  https://open.spotify.com/artist/5iTI2v1yC3rToB3xWHYw7a?si=y4MZPMZvTHetHrXhtIX1-g

Milk’n Blues: Blues & Pop

"Uma brincadeira que se tornou um vício! É assim que as vocalistas Anne Glober e Aline Mota definem o início da banda Milk´n Blues, em dezembro de 2011. As duas garotas, que são amigas de infância, estavam com enorme vontade de gravar um vídeo de suas músicas “covers”. Para isso, necessitavam do acompanhamento de um bom guitarrista. Foi então que se lembraram de Ricardo Maranhão, o professor violão e vizinho de Anne, imediatamente aceitou o convite. O trio se reuniu, definiu as canções, gravou dois vídeos e postou na internet. Em dois meses, tornou-se sucesso de visualização e comentários positivos do público. Todos os comentários seguindo este tom: “Nossa, versão de muito bom gosto. Muito bom mesmo. Tanto as vozes quanto os instrumentos muito bem colocados. Sensacional! Parabéns!”. Logo em seguida, as meninas e o professor de violão ganharam o reforço da gaitista Indiara Sfair, que acrescentou “magia” ao som dos três. Pois bem, com quatro integrantes o grupo já merecia um no