Pular para o conteúdo principal

Violet Indiana: som ambiente e dreampop


Guthrie colaborou com a cantora Siobhan de Maré (ex-Mono) no projeto Violet Indiana. Seu primeiro LP, Roulette, foi lançado em 2001 para a aclamação da crítica.


Siobhan de Maré é uma cantora que ficou mais conhecida a partir de sua participação no álbum “Formica Blues” da banda britânica Mono em 1997. Em 2000 ela se juntou a Robin Guthrie (ex-Cocteau Twins) para formar o Violet Indiana, que varia de estilos de som, com semelhanças ao “dreampop” e guitarras com efeitos. Siobhan tem uma voz sussurrante e única.
Robin Guthrie, (nascido em 4 de janeiro de 1962, Grangemouth Stirlingshire, Escócia) é um músico mais conhecido como co-fundador do Cocteau Twins. Durante sua carreira Guthrie tocou guitarra, baixo, teclados, bateria e outros instrumentos musicais, além de programação e processamento de som. Guthrie também trabalha extensivamente como um produtor e engenheiro.
Após a dissolução dos Cocteau Twins, em 1998, Guthrie lançou seu primeiro disco solo, Imperial, em 2003, pela Bella Union Records.

Discografia:
Choke EP (2000)
Roulette (2001)
Killer Eyes (2002)
Casino (2002)
Special (2003)
Russian Doll (2004)
Beyond The Furr (2004)

Em março de 2006 Guthrie relatou em seu blog que o grupo tinha começado a trabalhar novamente em um novo material que ainda não foi lançado.

Site: www.myspace.com/violetindiana

Ouça e veja Violet Indiana aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=AKJusOeEThI

Comentários

shikida disse…
Veludo Azul é um filme bem legal tb ;-)

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO GRATUITO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

ClICK AQUI PARA DOWNLOAD GRÁTIS  CLICK AQUI PARA DOAÇÕES   AULAS DE GAITA ONLINE: www.leandroferrari.com 2a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150938373933331.436116.827753330&type=1&l=5b63f7b595 Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arquivos de áudio (b
Spotify:  https://open.spotify.com/artist/5iTI2v1yC3rToB3xWHYw7a?si=y4MZPMZvTHetHrXhtIX1-g

Milk’n Blues: Blues & Pop

"Uma brincadeira que se tornou um vício! É assim que as vocalistas Anne Glober e Aline Mota definem o início da banda Milk´n Blues, em dezembro de 2011. As duas garotas, que são amigas de infância, estavam com enorme vontade de gravar um vídeo de suas músicas “covers”. Para isso, necessitavam do acompanhamento de um bom guitarrista. Foi então que se lembraram de Ricardo Maranhão, o professor violão e vizinho de Anne, imediatamente aceitou o convite. O trio se reuniu, definiu as canções, gravou dois vídeos e postou na internet. Em dois meses, tornou-se sucesso de visualização e comentários positivos do público. Todos os comentários seguindo este tom: “Nossa, versão de muito bom gosto. Muito bom mesmo. Tanto as vozes quanto os instrumentos muito bem colocados. Sensacional! Parabéns!”. Logo em seguida, as meninas e o professor de violão ganharam o reforço da gaitista Indiara Sfair, que acrescentou “magia” ao som dos três. Pois bem, com quatro integrantes o grupo já merecia um no