Pular para o conteúdo principal

Disco inédito de Jimi Hendrix será lançado em março


Chegará às lojas no dia 9 de março um disco com 12 gravações inéditas do lendário guitarrista norte-americano Jimi Hendrix. O álbum que sai pelo Legacy Recordings, da Sony Music, faz parte de uma série de produtos que serão lançados para marcar os 40 anos da morte do músico, que aconteceu em 18 de setembro de 1970.
O CD trará 12 faixas inéditas, gravadas em estúdio pela banda original do músico, a Jimi Hendrix Experience, entre 1967 e 1970 e algumas destas canções com o amigo de exército, o baixista Billy Cox. O Experience era formado por Hendrix (vocal e guitarra), Mitch Mitchell (bateria) e Noel Redding (baixo). Em 1969, o guitarrista montou a Band Of Gypsyes, ao lado de Billy Cox e do baterista Buddy Miles.
O disco inclui uma música totalmente inédita, “Valleys Of Neptune”, assim como gravações de estúdio nunca antes lançadas de “Hear My Train a Comin”, “Sunshine Of Your Love” e “Mr. Bad Luck”.
Janie Hendrix, presidente da Experience Hendrix LLC, a fundação que protege o legado do artista, divulgou uma nota falando sobre o lançamento."Este disco oferece uma visão única da maestria de Jimi nos processos de gravação e demonstra que ele era tão inovador no estúdio como ao tocar guitarra. Sua sabedoria brilha em cada uma destas maravilhosas canções".
O selo Legacy Recordings programou também para o mês de março um pacote, intitulado "Jimi Hendrix Catalog Project", que inclui CD / DVD de quatro discos fundamentais na discografia de Jimi Hendrix: “Are You Experienced”, “Axis: Bold As Love”, “Electric Ladyland” e “First Rays Of The New Rising Sun”.
Outros itens previstos são os relançamentos da coletânea em CD “Smash Hits”, do DVD (e agora também em Blu-Ray) “Live At Woodstock” e uma nova caixa com vários discos.

Fonte: Tatiana Pires

Ouça e veja Jimi Hendrix aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=OqQOaA2LPRo

Comentários

オテモヤン disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

R$ 49,00 PIX CNPJ:  21.081.155.0001/70 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 +44 7376934825 1a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150938373933331.436116.827753330&type=1&l=5b63f7b595 Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha
Spotify:  https://open.spotify.com/artist/5iTI2v1yC3rToB3xWHYw7a?si=y4MZPMZvTHetHrXhtIX1-g

Gaita e Efeitos

A utilização de pedais, filtros e truques de estúdio na gaita vêm de muito tempo. Tudo começou com Little Walter; preocupado em não perder espaço para as guitarras que haviam sido eletrificadas após a segunda guerra mundial ele adotou um procedimento simples, ligou um pequeno microfone em um amplificador e mudou de vez a história da gaita. Além de usar este método para obter mais volume ele também explorou novos timbres e efeitos até então inéditos. Segundo o pesquisador Madison Deniro ele foi o primeiro músico a utilizar, propositadamente, uma distorção eletrônica. Você pode notar então que a história da guitarra elétrica se cruza com a história da gaita elétrica. Mas por alguns motivos, dentre eles o conservadorismo dos músicos e do público de blues (diga-se de passagem, que tem todo meu respeito e meu entendimento, pois é necessário exaltar e manter as raízes e a história, também) a gaita não acompanhou o desenvolvimento da guitarra. Nomes como Jimi Hendrix, Jeff Back, Jr. Tostoi