Pular para o conteúdo principal

Wild Turkey: O Clint Eastwood dos whiskeys


Wild Turkey é uma marca de whisky Bourbon destilada e engarrafada pela Austin Nichols, divisão do Grupo Campari. A destilaria fica perto de Lawrenceburg, Kentucky.

Os irmãos Ripy construíram uma destilaria perto de Lawrenceburg em 1869 e consolidaram as instalações atuais em 1905. Retomaram os trabalhos após o fim da Lei Seca.O executivo Thomas McCarthy levou algumas amostras em uma viagem para caçar perus selvagens em 1940. No ano seguinte, seus amigos lhe pediam “some of that wild turkey whiskey”, e a marca nasceu. Os Ripys foram comprados em 1952 pelos irmãos Gould. Logo após, em 1980, a destilaria foi comprada pela Pernod Ricard. Em 08 de abril de 2009, o Grupo Campari anunciou a aquisição da marca e da destilaria da Pernod Ricard.

Nos EUA, seis variedades do Bourbon geralmente estão disponíveis: 80 provas, 101 provas, Kentucky Espírito, Reserva de Russell, Rare Breed, e American Honey. Um revisor da Whisky Magazine, proclamou certa vez que o Wild Turkey 101 é "um Clint Eastwood dos whiskeys".

ZZ Top - Arrested For Driving While Blind (Paris 1980)
http://www.youtube.com/watch?v=YTwTPWEnpnU


When you're driving down the highway at night
And you're feelin' that wild turkey's bite
Don't give Johnny Walker a ride
Cause Jack Black is right by your side
You might get taken to the jailhouse and find
You've been arrested for driving while blind

Now just the other night with nothin' to do
We broke a case of proof 102
And started itchin' for that wonderful feel
Of rollin' in an automobile
You could say we was out of our mind
And let me tell you we were flyin' while blind

Then they had us up against the wall
Hey it's only blood grain alcohol
And there ain't no cause for alarm
We ain't out to do nobody no harm
How could anyone be so unkind
To arrest a man for drivin' while blind

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

R$ 49,00 PIX CNPJ:  21.081.155.0001/70 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 +44 7376934825 1a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150938373933331.436116.827753330&type=1&l=5b63f7b595 Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha
Spotify:  https://open.spotify.com/artist/5iTI2v1yC3rToB3xWHYw7a?si=y4MZPMZvTHetHrXhtIX1-g

Gaita e Efeitos

A utilização de pedais, filtros e truques de estúdio na gaita vêm de muito tempo. Tudo começou com Little Walter; preocupado em não perder espaço para as guitarras que haviam sido eletrificadas após a segunda guerra mundial ele adotou um procedimento simples, ligou um pequeno microfone em um amplificador e mudou de vez a história da gaita. Além de usar este método para obter mais volume ele também explorou novos timbres e efeitos até então inéditos. Segundo o pesquisador Madison Deniro ele foi o primeiro músico a utilizar, propositadamente, uma distorção eletrônica. Você pode notar então que a história da guitarra elétrica se cruza com a história da gaita elétrica. Mas por alguns motivos, dentre eles o conservadorismo dos músicos e do público de blues (diga-se de passagem, que tem todo meu respeito e meu entendimento, pois é necessário exaltar e manter as raízes e a história, também) a gaita não acompanhou o desenvolvimento da guitarra. Nomes como Jimi Hendrix, Jeff Back, Jr. Tostoi