Pular para o conteúdo principal

Funk Off Brass Band


A Funk Off Brass Band é uma banda marcial italiana de sopro e percussão, composta por quinze integrantes, liderada pelo maestro Dario Cecchini, que, além de tocar saxofone, compõe e arranja as canções do repertório. Com participações marcantes nos principais festivais de jazz ao redor do mundo, como o de Vitoria, Montreaux, Londres, Viena e Istambul, a Funk Off lançou em 2010 seu quarto disco, Una Banda Cosi, que sucedeu Jazz On (2007), Little Beat (2004) e Uh Yeah (2001).

Entre os dias 10 e 12 de junho o Auditório Ibirapuera (SP) foi palco do BMW JAZZ FESTIVAL, que contou com a apresentação de grandes nomes do jazz internacional, e mais outros diversos artistas consagrados desse estilo musical.
O evento que posiciona definitivamente o Brasil no roteiro de grandes eventos de jazz contou com a participação dos principais artistas: Wayne Shorter, saxofonista americano que fez parte da banda de Miles Davis e considerado por muitos o maior compositor vivo do jazz, outro saxofonista tenor americano Billy Harper, Sharon Jones, nova diva da black music americana, o compositor e baixista norte-americano Marcus Miller, Joshua Redman também saxofonista californiano, filho do lendário músico Dewey Redman, Funk Off Brass Band, fusão de funk, soul, R&B e jazz, um dos maiores contrabaixistas da atualidade, o francês catalão Renaud Garcia-Fons, o pianista norueguês Tord Gustavsen, e Zion Harmonizers, o mais antigo grupo vocal gospel em atividade nos EUA, de Nova Orleans.

Fonte: Fábio Lana e http://www.blogdamatramba.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO GRATUITO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

ClICK AQUI PARA DOWNLOAD GRÁTIS  CLICK AQUI PARA DOAÇÕES   AULAS DE GAITA ONLINE: www.leandroferrari.com 2a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150938373933331.436116.827753330&type=1&l=5b63f7b595 Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arquivos de áudio (b
Spotify:  https://open.spotify.com/artist/5iTI2v1yC3rToB3xWHYw7a?si=y4MZPMZvTHetHrXhtIX1-g

Milk’n Blues: Blues & Pop

"Uma brincadeira que se tornou um vício! É assim que as vocalistas Anne Glober e Aline Mota definem o início da banda Milk´n Blues, em dezembro de 2011. As duas garotas, que são amigas de infância, estavam com enorme vontade de gravar um vídeo de suas músicas “covers”. Para isso, necessitavam do acompanhamento de um bom guitarrista. Foi então que se lembraram de Ricardo Maranhão, o professor violão e vizinho de Anne, imediatamente aceitou o convite. O trio se reuniu, definiu as canções, gravou dois vídeos e postou na internet. Em dois meses, tornou-se sucesso de visualização e comentários positivos do público. Todos os comentários seguindo este tom: “Nossa, versão de muito bom gosto. Muito bom mesmo. Tanto as vozes quanto os instrumentos muito bem colocados. Sensacional! Parabéns!”. Logo em seguida, as meninas e o professor de violão ganharam o reforço da gaitista Indiara Sfair, que acrescentou “magia” ao som dos três. Pois bem, com quatro integrantes o grupo já merecia um no