Pular para o conteúdo principal

Ecad lança nova tecnologia de identificação de obras


Em parceria com o Centro de Estudos em Telecomunicações da PUC-Rio, Ecad lança sistema próprio que permite a identificação instantânea dos fonogramas executados em rádios durante 24 horas por dia. A nova tecnologia, cujo desenvolvimento iniciou há quatro anos, proporciona uma distribuição mais transparente dos rendimentos de direitos autorais.

O sistema extrai o que se chama de impressão digital dos fonogramas registrados no ECAD e cruza com as informações do sinal captado com a programação das emissoras de rádio, identificando quem são os intérpretes e os autores de cada fonograma executado. Chamado de TEC Cia (captação e identificação automática), o sistema terá sua primeira versão somente para as rádios (Ecad TEC Cia Rádio) e deve expandir-se para o audiovisual e a internet. O diferencial deste sistema para outros similares é a possibilidade de identificação de músicas em formato analógico, além do digital, visto o grande número de emissoras de rádio AM.
O sistema será implantado em 13 capitais até o final do ano, promovendo um aperfeiçoamento e agilidade do sistema de distribuição do Ecad, já que muitas rádios não enviam o relatório de fonogramas executados. Além disto, a tecnologia permite identificar as músicas que são executadas pelas rádios inadimplentes, podendo ser calculado o valor que estas rádios devem aos compositores brasileiros.
Para lançar o Ecad TEC Cia Rádio, o escritório reuniu compositores e profissionais do direito autoral para uma cerimônia realizada no Centro Cultural Veneza na capital do Rio de Janeiro.

Fonte: UBC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

R$ 49,00 PIX CNPJ:  21.081.155.0001/70 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 +44 7376934825 1a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150938373933331.436116.827753330&type=1&l=5b63f7b595 Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha
Spotify:  https://open.spotify.com/artist/5iTI2v1yC3rToB3xWHYw7a?si=y4MZPMZvTHetHrXhtIX1-g

Gaita e Efeitos

A utilização de pedais, filtros e truques de estúdio na gaita vêm de muito tempo. Tudo começou com Little Walter; preocupado em não perder espaço para as guitarras que haviam sido eletrificadas após a segunda guerra mundial ele adotou um procedimento simples, ligou um pequeno microfone em um amplificador e mudou de vez a história da gaita. Além de usar este método para obter mais volume ele também explorou novos timbres e efeitos até então inéditos. Segundo o pesquisador Madison Deniro ele foi o primeiro músico a utilizar, propositadamente, uma distorção eletrônica. Você pode notar então que a história da guitarra elétrica se cruza com a história da gaita elétrica. Mas por alguns motivos, dentre eles o conservadorismo dos músicos e do público de blues (diga-se de passagem, que tem todo meu respeito e meu entendimento, pois é necessário exaltar e manter as raízes e a história, também) a gaita não acompanhou o desenvolvimento da guitarra. Nomes como Jimi Hendrix, Jeff Back, Jr. Tostoi