Pular para o conteúdo principal

SEMANA MINEIRA DE REDUÇÃO DE RESÍDUOS 21-25/11


Coleta resíduos elétricos e eletrônicos

www.minasmenosresiduos.com.br

A Fundação Estadual do Meio Ambiente – FEAM, com o apoio do Centro Mineiro de Referência em Resíduos – CMRR, desenvolveu o Projeto 3RsPCs – Resíduos Eletroeletrônicos, que tem por objetivo buscar soluções ambientalmente adequadas para os resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos (REEE) em Minas Gerais. Desde então, o Projeto 3RsPCs - Resíduos Eletroeletrônicos e o CMRR realizam campanhas para recebimento de resíduos eletroeletrônicos com o objetivo de reciclá-los e/ou destiná-los de forma ambientalmente adequada.
Para esta segunda edição da Semana Mineira de Redução de Resíduos, a FEAM formalizou uma parceria com a empresa Descarte Certo visando a instalação, em Belo Horizonte, de 4 pontos de coleta de resíduos que não puderem ser consertados e/ou reutilizados.
Com esta Ação as pessoas poderão dar um destino adequado para aqueles produtos eletroeletrônicos que não funcionam mais, encaminhando-os para reciclagem ou descarte adequado. O material coletado será reaproveitado ou descartado de forma correta, sem danos para o meio ambiente.
Os locais para coleta são:
1)Estação Eldorado do Metrô
2)Shopping Pátio Savassi
Avenida do Contorno, 6061 Belo Horizonte - MG, 30110-110
3)Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais
Hall de entrada do Prédio Minas
4)Centro Mineiro de Referência em Resíduos - CMRR.
Av. Belém, 40 – Esplanada. Belo Horizonte/MG. Tel.: (31) 3465-1200
Dias e horários para entrega dos resíduos: de 21 a 25 de novembro, das 9h às 17h.
O que será coletado:
Tvs, videocassetes, computadores, notebooks, monitores, acessórios, aparelhos desom, câmeras, filmadoras, telefones, celulares, eletrodomésticos portáteis,fitas, cds, dvds e cabos.
Não são coletados eletroeletrônicos com tamanho acima de 60x60cm.
Mais informações: (31) 3465-1200 – Murilo Rezende (CMRR) ou Descarte Certo (11) 4153 1777
Site: www.descartecerto.com.br

Fonte: Juliana Ferrari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

R$ 49,00 PIX CNPJ:  21.081.155.0001/70 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 +44 7376934825 1a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150938373933331.436116.827753330&type=1&l=5b63f7b595 Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha
Spotify:  https://open.spotify.com/artist/5iTI2v1yC3rToB3xWHYw7a?si=y4MZPMZvTHetHrXhtIX1-g

Gaita e Efeitos

A utilização de pedais, filtros e truques de estúdio na gaita vêm de muito tempo. Tudo começou com Little Walter; preocupado em não perder espaço para as guitarras que haviam sido eletrificadas após a segunda guerra mundial ele adotou um procedimento simples, ligou um pequeno microfone em um amplificador e mudou de vez a história da gaita. Além de usar este método para obter mais volume ele também explorou novos timbres e efeitos até então inéditos. Segundo o pesquisador Madison Deniro ele foi o primeiro músico a utilizar, propositadamente, uma distorção eletrônica. Você pode notar então que a história da guitarra elétrica se cruza com a história da gaita elétrica. Mas por alguns motivos, dentre eles o conservadorismo dos músicos e do público de blues (diga-se de passagem, que tem todo meu respeito e meu entendimento, pois é necessário exaltar e manter as raízes e a história, também) a gaita não acompanhou o desenvolvimento da guitarra. Nomes como Jimi Hendrix, Jeff Back, Jr. Tostoi