Pular para o conteúdo principal

Blind Willie Johnson - Dark Was The Night



01 If I Had My Way I'd Tear the Building Down
02 Dark was the Night
03 Lord, I Just Can't Keep from Crying
04 Church, I'm Fully Saved Today
05 Jesus, Make Up My Dying Bed
06 Bye and Bye, I'm Goin' to See the King
07 Let Your Light Shine on Me
08 John the Revelator
09 I Know His Blood Can Make Me Whole
10 God Moves on the Water
11 Trouble Will Soon be Over
12 Praise God, I'm Satisfied
13 Motherless Children Have a Hard Time
14 It's Nobody's Fault But Mine
15 The Soul of a Man
16 Keep Your Lamp Trimmed and Burning

MegaUpload Download

"Blind" Willie Johnson (Marlin, Texas, 1897 — Beaumont, Texas, 1945) foi um músico (vocalista e guitarrista) afro-americano cuja a música ultrapassou a barreira do blues e da gospel, a despeito da grande maioria das letras que cantava serem religiosas.
Se por um lado letras da maioria das suas músicas eram religiosas, a sua música tirou a tradição sagrada e provinha directamente do blues. Entre músicos ele é considerado um dos maiores artistas de guitarra slide que já viveram, como também um dos que mais foram venerados durante a época da depressão nos EUA.
Em 1977, uma gravação de Blind Willie foi incluída no Voyager Golden Record, a bordo das naves Voyager, como amostra da diversidade cultural do planeta Terra

Discografia: http://www.wirz.de/music/johbwfrm.htm

Wim Wenders "The Soul of a Man" dedicada a Blind Willie Johnson

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

R$ 49,00 PIX CNPJ:  21.081.155.0001/70 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 +44 7376934825 1a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150938373933331.436116.827753330&type=1&l=5b63f7b595 Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha
Spotify:  https://open.spotify.com/artist/5iTI2v1yC3rToB3xWHYw7a?si=y4MZPMZvTHetHrXhtIX1-g

Gaita e Efeitos

A utilização de pedais, filtros e truques de estúdio na gaita vêm de muito tempo. Tudo começou com Little Walter; preocupado em não perder espaço para as guitarras que haviam sido eletrificadas após a segunda guerra mundial ele adotou um procedimento simples, ligou um pequeno microfone em um amplificador e mudou de vez a história da gaita. Além de usar este método para obter mais volume ele também explorou novos timbres e efeitos até então inéditos. Segundo o pesquisador Madison Deniro ele foi o primeiro músico a utilizar, propositadamente, uma distorção eletrônica. Você pode notar então que a história da guitarra elétrica se cruza com a história da gaita elétrica. Mas por alguns motivos, dentre eles o conservadorismo dos músicos e do público de blues (diga-se de passagem, que tem todo meu respeito e meu entendimento, pois é necessário exaltar e manter as raízes e a história, também) a gaita não acompanhou o desenvolvimento da guitarra. Nomes como Jimi Hendrix, Jeff Back, Jr. Tostoi