Pular para o conteúdo principal

Mais uma utilidade para a gaita (harmônica)

31/05/2011 - 17h28
Jovens vestidos de superheróis patrulham as ruas de Nova York e usam a gaita como arma.

DAVE HOWARD
DA BBC, EM NOVA YORK

 Nitro, Zero, Samaritan Prime e Battlestar
"Jovens nova-iorquinos estão saindo às ruas vestidos de superheróis para patrulhar a cidade e "melhorar" a vida de todos. O grupo, batizado de The New York Initiative (A Iniciativa Nova York, em tradução literal) é parte de um movimento global de pessoas que se autodenominam "heróis da vida real".
Acompanhei alguns membros do grupo durante uma noite em Nova York.
BBC
Na conversa, um dos jovens, que atende pelo nome de Samaritan Prime (O Melhor Samaritano, em tradução livre), explicou que os participantes do movimento mantêm suas identidades em segredo.
"Se você se transforma em um símbolo sem nome, pode representar muito mais do que apenas uma pessoa". Essa frase poderia ter sido dita por um super-herói como o Batman. E o jovem falando à BBC até se parece um pouco com o Batman, usando uma roupa de combate e uma máscara facial de couro preto.
"Sou apenas um homem vestindo um traje", diz. "Mas estou tentando fazer o que nós todos deveríamos tentar, tornar a vida de todos um pouco melhor".
O filme "Kick-Ass - Quebrando Tudo" é baseado neles.

VIDA REAL

O movimento vem crescendo. Começou nos Estados Unidos e hoje inclui pessoas em cidades como Birmingham e Norwich, na Inglaterra. Hoje, os integrantes do NYI estão patrulhando a perigosa região conhecida como South Bronx Projects, procurando por encrenqueiros e suas vítimas. Os superheróis Zero e Short Cut usam skates, Samaritan vai de bicicleta. Battlestar, Nitro e Deaths Head Moth estão a pé."Às vezes nos deparamos com brigas de bêbados, violência doméstica, um roubo, qualquer coisa desse tipo", explica Deaths Head Moth. "Uma vez eu impedi um estupro. Dois homens estavam levando uma garota bêbada para casa com eles". "Eles estavam falando sobre tudo o que iam fazer com ela. Eu me aproximei e disse a eles que se afastassem dela".

ARMAS POUCO CONVENCIONAIS

Enquanto andamos, Samaritan toca uma gaita. "É mais uma arma do que um instrumento", ele explica, mostrando como as bordas de metal afiado podem ser cravadas no rosto de alguém.
Apontando na direção de Nitro, ele diz: "Meu amigo aqui estava na aula onde eu ensinei sobre armas não convencionais. Ele pode contar, por experiência, como é ser atacado por uma gaita".
Balançando a cabeça, Nitro comenta: "Não quero enfrentar uma gaita, nunca mais".
O instrumento é um entre vários ítens carregados pelo grupo que são capazes de provocar danos em uma briga, porém cujo porte é legal.
Alguns dos jovens vestem luvas cravejadas de metal. Um carrega uma lanterna de metal que pode ser usada como um porrete."



Fonte: Michele Campos

                    
Outra opção: 
                 http://www.thefirearmblog.com/blog/2009/11/24/the-quest-for-high-capactity-firearms/

Comentários

Kléber disse…
Quando eu estou tocando minha esposa corre de perto. A gaita realmente pode amedontrar muito.

Postagens mais visitadas deste blog

Pedais - O que são, como funcionam, para que servem e dicas sobre cada efeito. 3ª parte.

>>> Grupo dos efeitos de AMBIÊNCIA <<< "São os Delays e Reverbs. São os efeitos mais caros do mercado. Estão disponíveis nas versões digital e analógico com variados recursos. Os aspectos sonicamente reconhecíveis de um ambiente na reprodução podem são resumidos como "ambiência" e correspondem principalmente à reverberação e eco presentes. DELAY: Delay em inglês é atraso. Nos pedais esse atraso é gerado eletronicamente ou digitalmente para dar o efeito de ambiência conhecido como eco. Eco é um fenômeno acústico de reflexão do som. Se uma pessoa grita do alto de uma montanha, p som ira na direção de um obstáculo que refletirá o som na direção da pessoa, de volta. No caso da guitarra, inicialmente os delays foram feitos a partir de uma máquina com fita magnética (tipo k7) que gravam e devolve o som gravado com dois cabeçotes, um de gravação e outro de reprodução. O tempo de delay era regulado através da velocidade com que essa fita girava no aparelho. Dep

MÉTODO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

R$ 49,00 (doações) PIX CEl:   73998707338 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 1a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arquivos de áudio (backing tracks) pra facilitar o estudo. Nível recomendado: Inciante e Intermediário Informações aborda

MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

DOWNLOAD FREE Link:  https://docs.google.com/folderview?id=0B8fmCaGPu7-0aERwZmQ5bUJGREk&usp=docslist_api R$ 49,00 (doações) PIX CEL:  73998707338 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 2a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arquivos de áudio (backing tracks) pr