Pular para o conteúdo principal

Moreland and Arbuckle: Delta Blues Rock


Moreland & Arbuckle é uma dupla norte-americana de Delta Blues, Rock Blues, Country tradicional, Folk fundada em Wichita, Kansas. A dupla é formada por Aaron "Chainsaw" Moreland (Guitarra) e Dustin Arbuckle (Vocal e Gaita).
"É difícil dizer exatamente o que somos e o que fazemos", diz Arbuckle. "Blues está, definitivamente, no centro, mas nós somos grandes fãs de todos os tipos de música americana. Obviamente, existem elementos do country tradicional no que fazemos, elementos de Rock and Roll vintage, Soul e todo esse tipo de coisa."

O sucesso da dupla ocorreu em 2005, depois de chegarem a final do Concurso Internacional de Blues em Memphis, Tennessee. No mesmo ano, a banda gravou seu primeiro álbum de estúdio,"Caney Valley Blues", auto-produzido. "Floyd’s Market" foi lançado em 2006. Em 2008, o segundo álbum de estúdio, "1861", foi gravado pela NorthernBlues Music. "A música é em sua maioria original e serve como uma vitrine superior para oMoreland & Arbuckle, que criam seu próprio estilo, muito impressionante dentro do idioma do Blues", disse Scott Yanow sobre o álbum.

A banda assinou com a Telarc International, uma divisão da Concord Music Group, e gravou seu terceiro álbum de estúdio, "Flood", em 2010. "Talento bruto do par e abordagem corajosa, afinados por uma década de estrada e empatia musical, são evidentes ao longo deste release, inspirando, enérgico e dinâmico", disse Hal Horowitz sobre o álbum. O mais recente álbum de estúdio da banda é "Just A Dream", gravado em 2011, também pela selo da Telarc International.

Atualmente a banda conta o baterista Kendall Newby.

Eles passaram quase uma década explorando as bordas da música de raiz americana. Moreland & Arbuckle forjaram um som incessante e inquietante que mescla o Blues do Delta do Mississippi, Folk, Rock Vintage, Country tradicional, Soul e numerosos outros ecos e murmúrios.
"Eu acho que temos sorte, pois temos um som único e um estilo único que eu realmente não ouvi em nenhum outro lugar," diz Moreland.

Fonte: Osmar Souza 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

R$ 49,00 PIX CNPJ:  21.081.155.0001/70 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 +44 7376934825 1a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150938373933331.436116.827753330&type=1&l=5b63f7b595 Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha
Spotify:  https://open.spotify.com/artist/5iTI2v1yC3rToB3xWHYw7a?si=y4MZPMZvTHetHrXhtIX1-g

Gaita e Efeitos

A utilização de pedais, filtros e truques de estúdio na gaita vêm de muito tempo. Tudo começou com Little Walter; preocupado em não perder espaço para as guitarras que haviam sido eletrificadas após a segunda guerra mundial ele adotou um procedimento simples, ligou um pequeno microfone em um amplificador e mudou de vez a história da gaita. Além de usar este método para obter mais volume ele também explorou novos timbres e efeitos até então inéditos. Segundo o pesquisador Madison Deniro ele foi o primeiro músico a utilizar, propositadamente, uma distorção eletrônica. Você pode notar então que a história da guitarra elétrica se cruza com a história da gaita elétrica. Mas por alguns motivos, dentre eles o conservadorismo dos músicos e do público de blues (diga-se de passagem, que tem todo meu respeito e meu entendimento, pois é necessário exaltar e manter as raízes e a história, também) a gaita não acompanhou o desenvolvimento da guitarra. Nomes como Jimi Hendrix, Jeff Back, Jr. Tostoi