Pular para o conteúdo principal

Curta Caleidoscópio

“O curta foi o resultado de um trabalho acadêmico orientado pelo professor de Direção de Arte II, Marcelo La Carreta. A história traz ao público uma forma confusa e emocionante, não no sentindo da ação, mas no sentido nítido da palavra, passa uma reflexão da história de uma mulher que vive momentos marcantes em sua vida. A música Meskalito, foi o apse do nosso curta, a música já existia, foi bacana a forma que tudo aconteceu, conheci um cara muito bacana o gaitista Leandro Ferrari e conversa vai, conversa vem, acabamos fechando essa "parceria" e "pareceu" que foi tudo feito em cima da música, toda a loucura e confusão que faltou na filmagem a música só acrescentou, tirando um pouco a cara de drama e deixando o curta com um ar mais psicodélico, e cá entre nós, do jeitinho que eu gosto!
Foi um trabalho muito custoso, um grupo muito diferente, com pensamentos diferentes, com experiências diferentes, mas foi tão bacana o resultado que faço questão de dizer minha visão de cada integrante e colaborador do curta:
Bárbara Lopes com seu jeitinho de mãezona, sempre me acalmando, rs e super organizada conseguiu unir todas as idéias loucas, além de dar a sua "pimentinha". A Bárbara é o tipo de pessoa que não deixa o grupo parar, ta sempre alí cobrando, pondo o negocio pra funcionar.
Daniela Diniz: pô é foda! Ah não tinha como começar sem essa frase, foi a integrante que talvez eu mais xinguei, mas pô é foda, no fim cada um sabe o seu valor, e a Dani tem suas idéias malucas que contribuíram muito para o curta, é uma pessoa da arte, apesar deu ter meus contras só que fazem parte da técnica, nada tira o valor que ela tem.
Nélio Gonçalves: Ahhhhhh Neeeeeeelio! A frase básica do Nélio é; eu não vou me irritar! rs Caramba ele disse isso pra mim umas trocentas vezes, porque sera? Ele é o cara, paciente, inteligente e sabe o que faz.
Bruna Dutra: Eu sou aquela que gosta que tudo sai do jeito que EU quero, aquela que manda o grupo todo pra puta que pariu. E no final até consigo que as coisas saem do jeito que imaginei, ou então o grupo consegue me confundir tanto que eu acabo achando que saiu do jeito que eu queria. AH e como sou metida e já briguei com o grupo inteiro, e hoje depois de ter dado uma certa filosofada, recebi isso e fiquei contente; te acho criativa, interessada, inteligente, ousada, corajosa... hiihihihihi é claro né, elogios sempre é bom.
Enfim sou a favor da diversidade, é por causa dela que as coisas saem bem feitas, cada um com sua mania, com seu olhar, com suas idéias, fiquei muito feliz de trabalhar com o grupo.
E aos atores, músicos, câmera, o cara que limpou o chão (Felipe) uahuauhahuah, as pessoas que estavam acompanhando nosso trabalho no estúdio e ao professor La Carreta, muito obrigada por acreditar em nosso projeto.”
Bruna Dutra



Making Of Caleidoscópio:
http://psicologicamentealterada.blogspot.com/2009/06/making-of-caleidoscopio.html

Para assistir aos demais curtas, produzidos pelos colegas de sala da Bruna acesse: http://www.youtube.com/user/ppestaciobh, e vá para Curtas 1 minuto Estácio de Sá - BH 2009/1

Comentários

Unknown disse…
A muito legal vc ter divulgado o curta! Brigadão!!!! e olhe estou aguardando sua ligação pra gente ver o lance do show, ainda estou em bh, devo ficar mais uma semana aqui e já to corerendo atras de outras coisas que pensei para o show, como decoração, apoio essas coisas de sempre...qdo puder me da um toque!

Abraços!!!

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

R$ 49,00 (doações) PIX CEl:   73998707338 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 1a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arquivos de áudio (backing tracks) pra facilitar o estudo. Nível recomendado: I...

MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

DOWNLOAD FREE Link:  https://docs.google.com/folderview?id=0B8fmCaGPu7-0aERwZmQ5bUJGREk&usp=docslist_api R$ 49,00 (doações) PIX CEL:  73998707338 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 2a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arq...

The Howlin' Wolf Album - (Psychedelic Album)

"The Howlin' Wolf Album" é de 1969 e misturou blues com rock psicodélico sobre várias canções clássicas de Howlin' Wolf. Howlin' Wolf reprovou o álbum, e a Chess Records mostrou este fato na capa. O álbum alcançou a posição # 69 na Billboard Black Albums chart . Em 1968, a Chess Records fez uma tentativa de modernizar o som de Howlin' Wolf e Muddy Waters, convencendo-os a gravar como Jimi Hendrix. Inspirados em ideias psicodélicas os arranjos resultaram nos álbuns Electric Mud e The Howlin' Wolf Album. As sessões de gravação contaram com os mesmos músicos de Electric Mud . Howlin' Wolf não gostou do som proposto, que ele não considerava ser blues. De acordo com o guitarrista Pete Cosey, durante as sessões de gravação, Howlin' Wolf olhou para ele e disse: 'Why don't you take them wah-wahs and all that other shit and go throw it off in the lake — on your way to the barber shop?' "Eu fui negativo no título, e foi uma gra...