Pular para o conteúdo principal

Pequenos Milagres


Um momento especial em minha carreira foi ter preparado em 2007 atores do grupo Galpão para executarem ao vivo, alguns temas na harmõnica cromática durante a peça "Pequenos Milagres".

"Com a estréia do espetáculo PEQUENOS MILAGRES, em Belo Horizonte, em março de 2007, o Grupo Galpão iniciou as comemorações de seus 25 anos.

Os preparativos da montagem tiveram início em 2006 com a campanha "Conte sua História", idealizada pelo diretor Paulo de Moraes, através da qual foi solicitado às pessoas que enviassem pequenas histórias reais, que tivessem conteúdos surpreendentes, como um "pequeno milagre" cotidiano.

A campanha alcançou pleno êxito recolhendo cerca de 600 histórias (via cartas e e-mails) provenientes de várias partes do país. Desse total, foram pré-selecionadas, pelos atores, o diretor e o dramaturgo, Maurício Arruda Mendonça, as 50 que mais representavam o cotidiano das pessoas. Após vários workshops, chegou-se a quatro histórias que compõem o texto final da peça PEQUENOS MILAGRES, que são Cabeça de Cachorro, O Pracinha da FEB, O Vestido e Casal Náufrago.

Segundo o diretor Paulo de Moraes, esse conjunto de histórias que compõe a peça oferece um olhar teatral singular sobre a vida brasileira. "Nessa era de apego à celebridade, nossa ode seria ao homem do povo e aos sonhos de pessoas comuns, de gente como a gente. Quanta potência existe na vida das pessoas comuns! Quanta tragédia! Quanto sonho! Poderíamos ter escolhido muitas outras, mas o conteúdo dessas nos pareceu exemplar", sintetiza o diretor.

Paulo de Moraes explica que um projeto dessa natureza permite discutir questões relevantes, com personagens muito próximos a nós, que revelam os sonhos das pessoas comuns." Jornal Spiner

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedais - O que são, como funcionam, para que servem e dicas sobre cada efeito. 3ª parte.

>>> Grupo dos efeitos de AMBIÊNCIA <<< "São os Delays e Reverbs. São os efeitos mais caros do mercado. Estão disponíveis nas versões digital e analógico com variados recursos. Os aspectos sonicamente reconhecíveis de um ambiente na reprodução podem são resumidos como "ambiência" e correspondem principalmente à reverberação e eco presentes. DELAY: Delay em inglês é atraso. Nos pedais esse atraso é gerado eletronicamente ou digitalmente para dar o efeito de ambiência conhecido como eco. Eco é um fenômeno acústico de reflexão do som. Se uma pessoa grita do alto de uma montanha, p som ira na direção de um obstáculo que refletirá o som na direção da pessoa, de volta. No caso da guitarra, inicialmente os delays foram feitos a partir de uma máquina com fita magnética (tipo k7) que gravam e devolve o som gravado com dois cabeçotes, um de gravação e outro de reprodução. O tempo de delay era regulado através da velocidade com que essa fita girava no aparelho. Dep

MÉTODO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

R$ 49,00 (doações) PIX CEl:   73998707338 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 1a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arquivos de áudio (backing tracks) pra facilitar o estudo. Nível recomendado: Inciante e Intermediário Informações aborda

O Lendário Frank "Sugar Chile" Robinson

http://www.youtube.com/watch?v=Rcq93txBdtM SUGAR CHILE ROBINSON (By Dave Penny) Born Frank Robinson, 1940, Detroit, Michigan The history of 20th century entertainment is littered with child prodigies; from Shirley Temple in the 1930s, Toni Harper in the 1940s and Frankie Lymon in the 1950s. On the whole, although precociously talented, child entertainers were usually saddled with inferior, childish material that, while perhaps cute at the time, were usually novelty acts that grew tiresome pretty quickly. Some couldn't handle the swift drop in popularity and turned to drink or drugs, while others retired gracefully and concentrated their energies in other directions. One such was that tiny bundle of Detroit dynamite, "Sugar Chile" Robinson. Born Frankie Robinson, the youngest of six children, in Detroit in 1940, "Sugar Chile" began pounding on the family piano as a toddler - he reputedly banged out a recognisable version of Erskine Hawkins' Tuxedo Junction at