terça-feira, 28 de julho de 2009

Pequenos Milagres


Um momento especial em minha carreira foi ter preparado em 2007 atores do grupo Galpão para executarem ao vivo, alguns temas na harmõnica cromática durante a peça "Pequenos Milagres".

"Com a estréia do espetáculo PEQUENOS MILAGRES, em Belo Horizonte, em março de 2007, o Grupo Galpão iniciou as comemorações de seus 25 anos.

Os preparativos da montagem tiveram início em 2006 com a campanha "Conte sua História", idealizada pelo diretor Paulo de Moraes, através da qual foi solicitado às pessoas que enviassem pequenas histórias reais, que tivessem conteúdos surpreendentes, como um "pequeno milagre" cotidiano.

A campanha alcançou pleno êxito recolhendo cerca de 600 histórias (via cartas e e-mails) provenientes de várias partes do país. Desse total, foram pré-selecionadas, pelos atores, o diretor e o dramaturgo, Maurício Arruda Mendonça, as 50 que mais representavam o cotidiano das pessoas. Após vários workshops, chegou-se a quatro histórias que compõem o texto final da peça PEQUENOS MILAGRES, que são Cabeça de Cachorro, O Pracinha da FEB, O Vestido e Casal Náufrago.

Segundo o diretor Paulo de Moraes, esse conjunto de histórias que compõe a peça oferece um olhar teatral singular sobre a vida brasileira. "Nessa era de apego à celebridade, nossa ode seria ao homem do povo e aos sonhos de pessoas comuns, de gente como a gente. Quanta potência existe na vida das pessoas comuns! Quanta tragédia! Quanto sonho! Poderíamos ter escolhido muitas outras, mas o conteúdo dessas nos pareceu exemplar", sintetiza o diretor.

Paulo de Moraes explica que um projeto dessa natureza permite discutir questões relevantes, com personagens muito próximos a nós, que revelam os sonhos das pessoas comuns." Jornal Spiner

Nenhum comentário: