quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Escada de metrô é transformada em piano

A ação, feita em conjunto pela agência de publicidade DDB e pela Volkswagen,
foi implantada em um metrô de Estocolmo, na Suécia.

Imagine que você está descendo as escadas do metrô, como faz habitualmente
todos os dias, e começa a ouvir sons de piano, tocados em ritmo que vai de
acordo com os seu passos. Essa foi a proposta da agência de publicidade DDB
em uma parceria com a Volkswagen.
As duas empresas se reuniram para criar um experimento chamado, Fun Theory
(algo como "teoria divertida", em inglês), uma tentativa bem ambiciosa de
tentar mudar os hábitos sedentários dos moradores da capital da Suécia,
Estocolmo.
Para isso, transformaram as escadas de uma estação de metrô em um piano, o
que aumentou surpreendentemente o uso das escadas em 66%. O resultado você
confere no vídeo.

"A VOLKSWAGEN em face do sucesso ocorrido no metrô de Estocolmo, na Suécia,
bem poderia patrocinar uma escada como essa para uma estação a ser
construída para as Olimpíadas de 2016. Façamos chegar a ideia às autoridades
do Rio."

Fonte: Giovanni Mendes - Diretor Acadêmico
Pro-Music Escola de Música
www.promusic.com.br


Nenhum comentário: