terça-feira, 6 de julho de 2010

3º Poços de Caldas Jazz & Blues Festival


Dando seqüência ao sucesso do evento lançado em 2008, abrindo a temporada de inverno na cidade, novamente este ano grandes shows nacionais e internacionais vão esquentar os primeiros dias do mês de julho.

Desta vez a organização além de outros trará o maior gaitista do Brasil – Flávio Guimarães que ainda é cantor e pioneiro do blues no Brasil. Com uma carreira de mais de duas décadas, ele lançou 17 CDs, sendo sete álbuns solo e mais dez como integrante e fundador da maior banda de blues brasileira, a famosa “Blues Etílicos”. Seu mais recente trabalho, o álbum The Blues Follows Me, é um tributo ao bluesman Little Walter e a Gravadora Chess, da Chicago dos anos 50, cujo show será apresentado em Poços de Caldas no 3º. Poços de Caldas Jazz e Blues Festival no dia 09 de julho, às 20 horas na Urca. O show “THE BLUES FOLLOWS ME - UM TRIBUTO A LITTLE WALTER POR FLÁVIO GUIMARÃES” uma homenagem a uma das figuras mais respeitadas do blues mundial. Little Walter está para harmônica de blues como Charlie Parker está para o saxofone no jazz e Jimmy Hendrix para guitarra de rock.
Toda a programação do 3º. Poços de Caldas Jazz & Blues Festival contará com a cobertura completa da REDE MINAS que veiculará todos os shows em nível nacional através da própria emissora e pela TV Cultura. Os ingressos estarão disponíveis na GSC Eventos (Ed. Manhattan sala 308) dentro de poucos dias. Informações pelo (35) 3697 1551. O 3º. Poços de Caldas Jazz e Blues Festival conta com o patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria de Turismo e Cultura, TV Poços. Realização GSC Eventos Especiais e Luciano Boca.

Site: http://www.jazzbluespocosdecaldas.com.br

Ouça e Veja Flávio Guimarães aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=fRzGqrlKeGg

Um comentário:

Rogério Casacurta disse...

Um dos maiores festivais de blues do Brasil, o Moinho da Estação Blues Festival 2010, acontece nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2010 em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Este ano com a presença de Peter "Madcat" Ruth, Donny Nichilo, Sax Gordon, Kenny Neal, Dave Riley, Celso Blues Boy, Ricardo Wether, Igor Prado Band, Beale Street, além de outras dezenas de músicos e bandas. Maiores informações: http://www.msdelta.com.br/festival.php