Pular para o conteúdo principal

G. Love & Special Sauce: blues alternativo e hip hop


G. Love & Special Sauce (Filadélfia, Pensilvânia) é uma banda de hip hop alternativo e blues alternativo. Eles são conhecidos por serem originais e pelo repertório "descontraído" e variado que inclui clássicos do R & B.

A banda apresenta Garrett Dutton, mais conhecido como G. Love (jovem compositor norte-americano, amigo de Ben Harper e Jack Jonhson, mas com um estilo completamente diferente) no vocal, gaita, guitarra e violão, Jeffrey Clemens na bateria, Mark Boyce nos teclados, e Timo Shanko no baixo. A banda foi formada em janeiro de 1993. Em 1994 eles lançaram seu álbum de estréia “G. Love and Special Sauce” pela Okeh Records. Em 1995 eles lançaram seu segundo álbum “Coast to Coast Motel”. Apesar de não ter vendido bem, assim como o primeiro álbum, ele é considerado por muitos críticos como o mais forte dos dois. Em outubro de 1997 o grupo lançou seu terceiro álbum, Yeah, It's That Easy. G. Love & Special Sauce após turnê mundial, retornaram para a Filadélfia, em 1999, para o lançamento de seu quarto álbum, Philadelphonic. Philadelphonic foi seguido por Electric Mile , em 2001, um álbum que mostra todas as influências do grupo, incorporando hip hop, funk , blues e soul na medida certa.

Ouça e veja G. Love & Special Sauce aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=pk9-28HgxfE

http://www.youtube.com/watch?v=4Q2MzUh5dds

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedais - O que são, como funcionam, para que servem e dicas sobre cada efeito. 3ª parte.

>>> Grupo dos efeitos de AMBIÊNCIA <<< "São os Delays e Reverbs. São os efeitos mais caros do mercado. Estão disponíveis nas versões digital e analógico com variados recursos. Os aspectos sonicamente reconhecíveis de um ambiente na reprodução podem são resumidos como "ambiência" e correspondem principalmente à reverberação e eco presentes. DELAY: Delay em inglês é atraso. Nos pedais esse atraso é gerado eletronicamente ou digitalmente para dar o efeito de ambiência conhecido como eco. Eco é um fenômeno acústico de reflexão do som. Se uma pessoa grita do alto de uma montanha, p som ira na direção de um obstáculo que refletirá o som na direção da pessoa, de volta. No caso da guitarra, inicialmente os delays foram feitos a partir de uma máquina com fita magnética (tipo k7) que gravam e devolve o som gravado com dois cabeçotes, um de gravação e outro de reprodução. O tempo de delay era regulado através da velocidade com que essa fita girava no aparelho. Dep

MÉTODO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

R$ 49,00 (doações) PIX CEl:   73998707338 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 1a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arquivos de áudio (backing tracks) pra facilitar o estudo. Nível recomendado: Inciante e Intermediário Informações aborda

O Lendário Frank "Sugar Chile" Robinson

http://www.youtube.com/watch?v=Rcq93txBdtM SUGAR CHILE ROBINSON (By Dave Penny) Born Frank Robinson, 1940, Detroit, Michigan The history of 20th century entertainment is littered with child prodigies; from Shirley Temple in the 1930s, Toni Harper in the 1940s and Frankie Lymon in the 1950s. On the whole, although precociously talented, child entertainers were usually saddled with inferior, childish material that, while perhaps cute at the time, were usually novelty acts that grew tiresome pretty quickly. Some couldn't handle the swift drop in popularity and turned to drink or drugs, while others retired gracefully and concentrated their energies in other directions. One such was that tiny bundle of Detroit dynamite, "Sugar Chile" Robinson. Born Frankie Robinson, the youngest of six children, in Detroit in 1940, "Sugar Chile" began pounding on the family piano as a toddler - he reputedly banged out a recognisable version of Erskine Hawkins' Tuxedo Junction at