Pular para o conteúdo principal

Pedra Branca: música contemporânea e universal


O grupo Pedra Branca fundado em 2001 por Luciano Sallun e Aquiles Ghirelli vem trazendo de forma singular uma maneira muito apropriada de fazer música do mundo numa visão contemporânea e universal.

Logo após os 2 primeiros anos trabalharam para o lançamento do primeiro álbum “Pedra Branca” em 2004, e em 2006 com o segundo álbum “Feijoada Polifônica” onde fizeram ainda maiores turnê pelo Brasil em diversos circuitos artísticos, uma das características do grupo, foi sempre abranger uma forma híbrida e pouco segmentada de formação de público e circuitos de apresentações.

Realizaram uma turnê em agosto de 2008 em alguns festivais de Portugal como, “Bons Sons Festival” e “Boom Festival”. Com ótima recepção de audiência e mídia, já sendo referência e admiração entre os portugueses.

Desenvolvendo uma sonoridade com base em pesquisas de música étnica mundial traduzida ao mundo contemporâneo e na música brasileira, eletrônica e jazz. O grupo chegou a 2009 com três álbuns lançados, músicas em compilações nacionais e internacionais e sucesso de público e crítica em suas apresentações.

Além da música o grupo atua desde seu ínicio freqüentemente com danças e performances interagindo diretamente com os conceitos e expressões artísticas, além de Vj’s e linguagens artísticas variada, podendo-se assim dizer que uma apresentação completa do grupo já deixa de ser apenas uma apresentação musical e sim um espetáculo multimídia. Em 2009 Também criaram o espetáculo voltado a essa fusão de linguagens, como se levando o conceito artístico da musica para as artes corporais com maior coerência e sentido, criando o espetáculo “Pedra Branca Performances”.

Lançaram também em 2009 o terceiro álbum intitulado de “Organismo Eletrônico”, e também o DVD em parceria com a Companhia de Danças de Diadema o espetáculo “Crêndices, quem disse?” por Ana Bottosso e direção musical de Luciano Sallun.

Em 2009, 2010 ficaram em turnê com o álbum “Organismo Eletrônico”, algumas especiais apresentações com o “Pedra Branca Performances” e em cartaz com espetáculo “Crêndices”. Ainda em 2010 foi criada a trilha sonora para o espetáculo “Ragas” do Grupo Ares de acrobacias aéreas e danças, por Monica Alla e direção musical de Luciano Sallun.

Em 2011 estão lançando o novo cd “Radio Global” e fazendo turnê ao vivo. Os integrantes do grupo são: Luciano Sallun, Aquiles Ghirelli, Daniel Puerto Rico, Flávio Cruz, Ana Eliza Colomar, Ricardo Mingardi e a dançarina Laíz Latenek. E em algumas apresentações levam os convidados: Susana Bragatto e Vj Dhirak.

Fonte: Yuri
Site: http://www.pedrabranca.mus.br/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedais - O que são, como funcionam, para que servem e dicas sobre cada efeito. 3ª parte.

>>> Grupo dos efeitos de AMBIÊNCIA <<< "São os Delays e Reverbs. São os efeitos mais caros do mercado. Estão disponíveis nas versões digital e analógico com variados recursos. Os aspectos sonicamente reconhecíveis de um ambiente na reprodução podem são resumidos como "ambiência" e correspondem principalmente à reverberação e eco presentes. DELAY: Delay em inglês é atraso. Nos pedais esse atraso é gerado eletronicamente ou digitalmente para dar o efeito de ambiência conhecido como eco. Eco é um fenômeno acústico de reflexão do som. Se uma pessoa grita do alto de uma montanha, p som ira na direção de um obstáculo que refletirá o som na direção da pessoa, de volta. No caso da guitarra, inicialmente os delays foram feitos a partir de uma máquina com fita magnética (tipo k7) que gravam e devolve o som gravado com dois cabeçotes, um de gravação e outro de reprodução. O tempo de delay era regulado através da velocidade com que essa fita girava no aparelho. Dep

MÉTODO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

R$ 49,00 (doações) PIX CEl:   73998707338 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 1a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arquivos de áudio (backing tracks) pra facilitar o estudo. Nível recomendado: Inciante e Intermediário Informações aborda

MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

DOWNLOAD FREE Link:  https://docs.google.com/folderview?id=0B8fmCaGPu7-0aERwZmQ5bUJGREk&usp=docslist_api R$ 49,00 (doações) PIX CEL:  73998707338 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 2a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arquivos de áudio (backing tracks) pr