Pular para o conteúdo principal

Milk’n Blues: Blues & Pop


"Uma brincadeira que se tornou um vício! É assim que as vocalistas Anne Glober e Aline Mota definem o início da banda Milk´n Blues, em dezembro de 2011. As duas garotas, que são amigas de infância, estavam com enorme vontade de gravar um vídeo de suas músicas “covers”. Para isso, necessitavam do acompanhamento de um bom guitarrista. Foi então que se lembraram de Ricardo Maranhão, o professor violão e vizinho de Anne, imediatamente aceitou o convite.
O trio se reuniu, definiu as canções, gravou dois vídeos e postou na internet. Em dois meses, tornou-se sucesso de visualização e comentários positivos do público. Todos os comentários seguindo este tom: “Nossa, versão de muito bom gosto. Muito bom mesmo. Tanto as vozes quanto os instrumentos muito bem colocados. Sensacional! Parabéns!”.
Logo em seguida, as meninas e o professor de violão ganharam o reforço da gaitista Indiara Sfair, que acrescentou “magia” ao som dos três.
Pois bem, com quatro integrantes o grupo já merecia um nome: Milk´n Blues foi o escolhido. “Milk” para homenagear o sotaque curitibano “leitE”, bem como identificar a origem da banda na capital paranaense. E, “blues” por causa da forma musical (e vocal) que o grupo interpreta nas suas versões covers.
Daí em diante eles aumentaram a quantidade de vídeos, reforçaram os ensaios e começaram a planejar 2012. Promessas de shows foi o primeiro tópico.
Um evento na Praça da Espanha, em fevereiro deste ano, apresentou o grupo oficialmente para a cena musical curitibana. O público aprovou o show e se divertiu com um repertório eclético, que foi de “Britney Spears a Ray Charles”.
Um pouco antes, em janeiro, o grupo ainda ganhou mais dois reforços: Eduardo Machado (baixista) e Piatan Sfair para percussão e bateria." Divulgação

Comentários

FE MACEDO disse…
EXCELENTE!! SUCESSO A ELES, SEMPRE! =)
Unknown disse…
Valeu Fe Macedo, vc é o cara

tem que levar a gaita nos shows pra tocarmos Sweet home alabama hahaah


Abracao cara


Ricardo

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

R$ 49,00 (doações) PIX CEl:   73998707338 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 1a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arquivos de áudio (backing tracks) pra facilitar o estudo. Nível recomendado: I...

The Howlin' Wolf Album - (Psychedelic Album)

"The Howlin' Wolf Album" é de 1969 e misturou blues com rock psicodélico sobre várias canções clássicas de Howlin' Wolf. Howlin' Wolf reprovou o álbum, e a Chess Records mostrou este fato na capa. O álbum alcançou a posição # 69 na Billboard Black Albums chart . Em 1968, a Chess Records fez uma tentativa de modernizar o som de Howlin' Wolf e Muddy Waters, convencendo-os a gravar como Jimi Hendrix. Inspirados em ideias psicodélicas os arranjos resultaram nos álbuns Electric Mud e The Howlin' Wolf Album. As sessões de gravação contaram com os mesmos músicos de Electric Mud . Howlin' Wolf não gostou do som proposto, que ele não considerava ser blues. De acordo com o guitarrista Pete Cosey, durante as sessões de gravação, Howlin' Wolf olhou para ele e disse: 'Why don't you take them wah-wahs and all that other shit and go throw it off in the lake — on your way to the barber shop?' "Eu fui negativo no título, e foi uma gra...

Como limpar amplificadores e cases "Tweed"

O Tweed é grosso, áspero e tecido com fios de lã, virou sinônimo de elegância no casaquinho de Coco Chanel. A tecelagem é feita, normalmente, em ponto sarja, podendo ser também feita em outras variações. Há um grande número de tweeds, alguns são estreitamente tecidos com fios macios e suaves, outros com fios mais duros e resistentes. Foi criado ao longo das margens do rio Tweed, que separa Inglaterra da Escócia, por isso seu nome. O Tweed é, por vezes, também conhecido como "Tweel". CARACTERÍSTICAS DO TWEED - É grosseiro. - Possui uma alta densidade - Possui uma superfície áspera. - Seu peso varia do médio pra o pesado. UTILIZAÇÕES DO TECIDO TWEED - Casacos - Roupas esportivas - Decoração - Revestimento de case e amplificadores vintage A lã é uma fibra natural que possui propriedades isolantes, mesmo quando molhada, retendo o calor, até ficar quase encharcada. Ela queima lentamente quando exposta a chamas. A lã absorve muita umidade e fica pesada quando molhada. Uma peça de l...