Pular para o conteúdo principal

MÉTODO GRATUITO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1






ClICK AQUI PARA DOWNLOAD GRÁTIS 

CLICK AQUI PARA DOAÇÕES 

AULAS DE GAITA ONLINE:

2a Edição (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS)

Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1
Autor: Leandro Ferrari
Original de Belo Horizonte/MG/Brasil
Revisão: Fernanda Shairon
Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS)
Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS)
Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS)
Foto: Karlis Smits
Design Logo: Marcão Freak
Formato: DIGITALIZADO

Conteúdo: O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arquivos de áudio (backing tracks) pra facilitar o estudo.
Nível recomendado: Inciante e Intermediário
Informações abordadas: Técnica instrumental, Embocaduras, Respiração, Treinamento Rítmico, Improvisação e Musicalização.


  • Visto que a grande maioria dos métodos existentes no mercado são direcionados para o Blues, resolvi criar uma metodologia diferente, abordando uma improvisação mais direcionada para a música pop em geral. Sempre observei a dificuldade em conseguir informações como riffs, licks e dicas gerais de improvisação para gêneros como rock, folk, reggae, gospel,  pop, country, sertanejo, etc. Acho que a fusão de conhecimentos vindos do blues e as informações contidas em meu método, tornam o gaitista iniciante um músico mais completo.
  • Este método aborda informações teóricas de  forma muito mais profunda do que encontramos nos métodos de gaita. Uma boa oportunidade para o gaitista que toca intuitivamente, passar a realmente conhecer um pouco de harmonia, leitura rítmica e improvisação. 

DIGITALIZADO + ÁUDIO (MP3),

AULAS DE GAITA ONLINE:
www.leandroferrari.com

Comentários

telma lovato disse…
Olá Leandro,

Interessante o Método.
Para mim que estou apredendo é sempre muito proveitoso!
Estou aprendendo gaita diatônica e uso mais para o "blues" mesmo. Daí acresecenta mais conhecimento e como ultilizar a diatônica em outros estilos também...
Bom trabalho!

abç

Telma Lovato

Unknown disse…
Leandro que bacana a sua iniciativa! eu estou tentando aprender o básico por conta própria, vídeos, livros e etc...em breve serei aluno de um dos seus cursos!
Beto Fogo disse…
Obrigado Leandro! Estava tentando achar um bom método e acho que consegui!
Verei no futuro se poderei fazer aulas com você!

Bom Trabahlho!

Postagens mais visitadas deste blog

Gaita e Efeitos

A utilização de pedais, filtros e truques de estúdio na gaita vêm de muito tempo. Tudo começou com Little Walter; preocupado em não perder espaço para as guitarras que haviam sido eletrificadas após a segunda guerra mundial ele adotou um procedimento simples, ligou um pequeno microfone em um amplificador e mudou de vez a história da gaita. Além de usar este método para obter mais volume ele também explorou novos timbres e efeitos até então inéditos. Segundo o pesquisador Madison Deniro ele foi o primeiro músico a utilizar, propositadamente, uma distorção eletrônica. Você pode notar então que a história da guitarra elétrica se cruza com a história da gaita elétrica. Mas por alguns motivos, dentre eles o conservadorismo dos músicos e do público de blues (diga-se de passagem, que tem todo meu respeito e meu entendimento, pois é necessário exaltar e manter as raízes e a história, também) a gaita não acompanhou o desenvolvimento da guitarra. Nomes como Jimi Hendrix, Jeff Back, Jr. Tostoi
Spotify:  https://open.spotify.com/artist/5iTI2v1yC3rToB3xWHYw7a?si=y4MZPMZvTHetHrXhtIX1-g