terça-feira, 21 de julho de 2009

Blues feito em Sampa


Com mais de 15 anos de carreira, o paulista Sérgio Duarte destaca-se por suas múltiplas habilidades musicais: ele é gaitista, compositor, produtor, violonista e vocalista.
Profissionalizou-se na década de 1980, sendo um dos pioneiros da gaita blues e um dos primeiros professores do gênero. Ensinou gaitistas que, atualmente, são referências nacionais, como André Carlini e Leandro Ferrari.
É organizador do evento anual Harmônica & Blues Projeto Brasil, que reúne gaitistas do país inteiro em uma grande convenção nacional, com workshops e shows. Atualmente, integra os grupos "Sérgio Duarte & Entidade Joe", "Nasi e Os Irmãos do Blues" e "Sotaque Blues".
Além disso, o gaitista tem em seu currículo a presença em importantes festivais brasileiros, inclusive a conquista do Festival da MPB, promovido pela Rede Globo, em 2000, e a participação em programas de TV e em trabalhos de artistas e bandas renomadas como "Ira!" e o guitarrista Faíska.
Sérgio Duarte também tocou com blueseiros americanos como Peter Mad Cat, Sugar Blue, William Clarke, Buddy Guy, Carey Bell, James Cotton e Mark Hummel.
Fonte: Bends Harmônicas
Link: http://www.sergioduarte.com.br
Ouça e veja Sérgio Duarte aqui:

Nenhum comentário: