Pular para o conteúdo principal

Lenda do blues em Minas Gerais


Willie "Big Eyes" Smith, ex-integrante da lendária banda de Muddy
Waters, se apresentará em Poços de Caldas MG no dia 10 de
Julho, será o único show no estado.

Willie é um dos maiores nomes da história do Blues de Chicago que
ainda esta na ativa, multi instrumentista Willie é a maior referência
da bateria do Blues tradicional além de ser grande gaitista e cantor.
Após os longos anos com Muddy Waters, montou uma lendária banda com
Pinetop Perkins, Louis Myers, Calvin Jones, e Jerry Portnoy. O grupo
foi nomeado para vários prêmios Grammy, gravou quatro álbuns pelo selo
Ichiban Label, e trabalhou com Buddy Guy, Howlin Wolf e Junior
Wells, excursionou com Bob Dylan, os Rolling Stones e Eric Clapton.
Tocou com Muddy na trilha sonora do filme The Last Waltz e apareceu no
filme The Blues Brothers (Os Irmãos Cara de Pau) onde tocava com John
Lee Hooker interpretando músicos de rua, na lendária Maxwell Street em
Chicago. Willie “Big Eyes” Smith acaba de ser indicado ao premio Living Blues Awards 2009
Confira a programação: www.jazzbluespocosdecaldas.com.br
Fonte: Luciano Boca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedais - O que são, como funcionam, para que servem e dicas sobre cada efeito. 3ª parte.

>>> Grupo dos efeitos de AMBIÊNCIA <<< "São os Delays e Reverbs. São os efeitos mais caros do mercado. Estão disponíveis nas versões digital e analógico com variados recursos. Os aspectos sonicamente reconhecíveis de um ambiente na reprodução podem são resumidos como "ambiência" e correspondem principalmente à reverberação e eco presentes. DELAY: Delay em inglês é atraso. Nos pedais esse atraso é gerado eletronicamente ou digitalmente para dar o efeito de ambiência conhecido como eco. Eco é um fenômeno acústico de reflexão do som. Se uma pessoa grita do alto de uma montanha, p som ira na direção de um obstáculo que refletirá o som na direção da pessoa, de volta. No caso da guitarra, inicialmente os delays foram feitos a partir de uma máquina com fita magnética (tipo k7) que gravam e devolve o som gravado com dois cabeçotes, um de gravação e outro de reprodução. O tempo de delay era regulado através da velocidade com que essa fita girava no aparelho. Dep

MÉTODO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

R$ 49,00 (doações) PIX CEl:   73998707338 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 1a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arquivos de áudio (backing tracks) pra facilitar o estudo. Nível recomendado: Inciante e Intermediário Informações aborda

O Lendário Frank "Sugar Chile" Robinson

http://www.youtube.com/watch?v=Rcq93txBdtM SUGAR CHILE ROBINSON (By Dave Penny) Born Frank Robinson, 1940, Detroit, Michigan The history of 20th century entertainment is littered with child prodigies; from Shirley Temple in the 1930s, Toni Harper in the 1940s and Frankie Lymon in the 1950s. On the whole, although precociously talented, child entertainers were usually saddled with inferior, childish material that, while perhaps cute at the time, were usually novelty acts that grew tiresome pretty quickly. Some couldn't handle the swift drop in popularity and turned to drink or drugs, while others retired gracefully and concentrated their energies in other directions. One such was that tiny bundle of Detroit dynamite, "Sugar Chile" Robinson. Born Frankie Robinson, the youngest of six children, in Detroit in 1940, "Sugar Chile" began pounding on the family piano as a toddler - he reputedly banged out a recognisable version of Erskine Hawkins' Tuxedo Junction at