domingo, 9 de agosto de 2009

Big “Blues” Chico: Feeling e Alma


Com mais de 12 anos de carreira dedicados ao blues, Big Chico destaca-se como um dos melhores gaitista de blues do Brasil e excelente cantor.

Seu estilo inovador e carismático sintetiza suas influências trazendo para o seu show o feeling do blues tradicional, a alma e o groove do funk-soul e o swing do jump blues, resultando em um grande sucesso de apresentação. Como endorser Hering, foi convidado pela empresa para representar 02 vezes o Brasil nos Estados Unidos na Namm, (uma das maiores convenções de instrumentos musicais no mundo).
Big Chico já se apresentou em renomados clubes de blues nos Estados Unidos como: B.B King's Blues Club, Martini Blues, Café Boogaloo, Baby & Ricky's Blues Bar, na Argentina no Mr Jones, no Brasil no Bourbon Street, Sescs e também nos principais festivais de jazz e blues nacionais e internacionais, dividiu palco com grandes ícones como Rod Piazza, Keb Mo, Mark Hummel, Howard Levy, Deacon Jones, Johnny Rover, Rick Estrin, entre outros.
Gravou seu terceiro CD Big Chico - Blues Dream na Califórnia, com uma banda de estrelas do blues mundial, que acompanharam o mestre William Clarke, o CD hoje é um dos mais vendidos nos Estados Unidos e Europa e tem distribuição pelo selo americano Pacific Blues Records, do renomado produtor Jerry Hall.
Na Europa o CD Big Chico - Blues Dream é destaque na revista belga "Back To The Roots Blues Magazine", gerando uma entrevista em 05 páginas e teve colaboração de um dos melhores gaitistas do mundo Rod Piazza com o seguinte aval “Big Chico tem um sopro forte e encorpado, ele é um ótimo músico, Chico realmente pegou o feeling e a alma do blues, ele está mantendo a tradição do blues”.
Big Chico lançou no dia 21/01/09 no Bourbon Street em São Paulo seu primeiro DVD ao vivo com participações especiais dos gaitistas Flávio Guimarães e Mark Hummel.

Discografia:
Blues Is My Life: 2003
10 Anos de Blues: 2005
Blues Dream: 2006
DVD:
Big Chico Blues Band ao vivo - 2008.
Fonte: http://www.bigchico.com

Ouça e veja Big Chico aqui:

Nenhum comentário: