domingo, 29 de novembro de 2009

Son Of Dave: O bluesman do século XXI


O canadense Benjamin Darvill nasceu dia 4 de janeiro de 1967, em Winnipeg, Manitoba. Ele era um membro da banda de folk-rock Crash Test Dummies onde tocava gaita, bandolim, violão e percussão. Desde 2000, ele tem estado ocupado com seu projeto solo Son of Dave, o que resultou em quatro álbuns.

Ele resolveu aprender gaita quando ouviu James Cotton tocar em Winnipeg. Mudou-se para Londres, Inglaterra, em 1998. Seu álbum de 2000 “01”, gravado em Londres, combina o velho e bom blues, techno, batidas e muito mais. Benoît Felten descreveu-o como "uma mistura de moderno R & B, hip-hop, eletrônica com um forte sentimento bluesy".
Seus álbuns podem ser descritos como uma mistura de "blues, beat-Box, hard-folk, funk e R & B moderno".
Son of Dave faz um som formidável. Ele traz o blues para o século XXI sem muita pretensão, criando música funky apenas com os lábios e seus pés.
Tudo começa com um beat-Box amplificado por um velho microfone Astatic, a gaita segue lenta e sexy, e com os pés um loop é capturado. Com o ciclo ele começa o baixo e o vocal quase falado, enquanto a gaita canta.
Auto-adaptado ao seu padrão, Son Of Dave se veste na moda como um impecável cavalheiro de 1950. Um verdadeiro bluesman, Son Of Dave canta com o coração, palavras amargas de mulheres, estilo de vida, cantigas e contos do velho e bom blues.
www.myspace.com/thesonofdave

Discografia:

Crash Test Dummies
The Ghosts That Haunt Me (1991)
God Shuffled His Feet (1993)
A Worm's Life (1996)
Give Yourself a Hand (1999)


Son of Dave
Darvill B. 's Wild West Show (1999)
01 (2000)
02 (2006)
03 (2008)

Ouça e veja Son Of Dave aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=50xMHe0BlQ0
http://www.youtube.com/watch?v=daLyrxjfkLc





CURIOSIDADE: David Berkowitz

Nenhum comentário: