Pular para o conteúdo principal

CAMPING & ROCK 2010 / Companhia de Blues + Leandro Ferrari / 04/06/2010



Sexta-feira, 4 de junho de 2010 19:00 - 20:30 BRT
Onde: CAMPING & ROCK 2010 / Fazenda Chaparral
http://campingrock.com.br/2010/?page_id=7
Itabirito/MG

Descrição:
www.campingrock.com.br

A Companhia de Blues atua desde 1989 e tem uma trajetória ímpar no circuito bluseiro de Minas Gerais, sendo uma das primeiras, talvez a primeira, a se dedicar à execução de um repertório totalmente orientado ao estilo. As interpretações dos clássicos do gênero soam atuais devido ao toque pessoal de cada um dos músicos e da sonoridade moderna dos equipamentos utilizados. Os temas tradicionais são mesclados ao blues-funky, R&B, blues-rock e country-blues. Além de fazer releituras de temas tradicionais, a banda apresenta alguns números próprios, tendo ainda a inserção da flauta transversal como um diferencial não muito comum nas bandas de blues.

Formação: Klebão – vocais, Arlindo Medeiros (Galinha) - guitarra e flauta, Lucas Luis - guitarra, Ricardo Campos – baixo, Júlio Smile – bateria.

Site: www.myspace.com/companhiadeblues

Não perca dia 04 de junho de 2010
Camping & Rock 2010
Companhia de Blues
Participação Especial: Leandro Ferrari
Itabirito/MG
Fazenda Chaparral
Horário: 19h
www.campingrock.com.br

www.myspace.com/companhiadeblues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedais - O que são, como funcionam, para que servem e dicas sobre cada efeito. 3ª parte.

>>> Grupo dos efeitos de AMBIÊNCIA <<< "São os Delays e Reverbs. São os efeitos mais caros do mercado. Estão disponíveis nas versões digital e analógico com variados recursos. Os aspectos sonicamente reconhecíveis de um ambiente na reprodução podem são resumidos como "ambiência" e correspondem principalmente à reverberação e eco presentes. DELAY: Delay em inglês é atraso. Nos pedais esse atraso é gerado eletronicamente ou digitalmente para dar o efeito de ambiência conhecido como eco. Eco é um fenômeno acústico de reflexão do som. Se uma pessoa grita do alto de uma montanha, p som ira na direção de um obstáculo que refletirá o som na direção da pessoa, de volta. No caso da guitarra, inicialmente os delays foram feitos a partir de uma máquina com fita magnética (tipo k7) que gravam e devolve o som gravado com dois cabeçotes, um de gravação e outro de reprodução. O tempo de delay era regulado através da velocidade com que essa fita girava no aparelho. Dep

MÉTODO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

R$ 49,00 (doações) PIX CEl:   73998707338 Método digitalizado + audio Contato Whatsapp: Leandro Ferrari +55 73 998707338 1a Edição  ( EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS) Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1 Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits Design Logo: Marcão Freak Formato:  DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas Conteúdo:  O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arquivos de áudio (backing tracks) pra facilitar o estudo. Nível recomendado: Inciante e Intermediário Informações aborda

O Lendário Frank "Sugar Chile" Robinson

http://www.youtube.com/watch?v=Rcq93txBdtM SUGAR CHILE ROBINSON (By Dave Penny) Born Frank Robinson, 1940, Detroit, Michigan The history of 20th century entertainment is littered with child prodigies; from Shirley Temple in the 1930s, Toni Harper in the 1940s and Frankie Lymon in the 1950s. On the whole, although precociously talented, child entertainers were usually saddled with inferior, childish material that, while perhaps cute at the time, were usually novelty acts that grew tiresome pretty quickly. Some couldn't handle the swift drop in popularity and turned to drink or drugs, while others retired gracefully and concentrated their energies in other directions. One such was that tiny bundle of Detroit dynamite, "Sugar Chile" Robinson. Born Frankie Robinson, the youngest of six children, in Detroit in 1940, "Sugar Chile" began pounding on the family piano as a toddler - he reputedly banged out a recognisable version of Erskine Hawkins' Tuxedo Junction at