segunda-feira, 26 de julho de 2010

DO MISSISSIPI AO SÃO FRANCISCO - RODICA BLUES (USA) & SÉRGIO PERERÊ - CONVIDADOS ESPECIAIS: TITANE, LEANDRO FERRARI & PAULO MÁRCIO


ATRAVÉS DESTE EMAIL, DIVULGAMOS UM SHOW IMPERDÍVEL QUE FARÁ PARTE DA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE JAZZ- SAVASSI - O LANÇAMENTO DO CD DE RODICA BLUES: "DO MISSISSIPI AO SÃO FRANCISCO" - PELA SEGUNDA VEZ - EM BH/MG!!
SHOW: DO MISSISSIPI AO SÃO FRANCISCO- RODICA BLUES & SÉRGIO PERERÊ CONVIDADOS ESPECIAIS: TITANE (VOZ) & LEANDRO FERRARI (GAITA)MÚSICOS: BETO LOPES (GUITARRAS/VIOLÃO); FELIPE FANTONI (BAIXO); SERGINHO SILVA (PERCUSSÃO)DATA: SEXTA-FEIRA, 30/07 LOCAL: TEATRO DOM SILVÉRIO (AV. NOSSA SENHORA DO CARMO, 230- SAVASSI BH/MG)INGRESSOS: R$20,00 (inteira)/ R$10,00 (meia) INFORMAÇÕES: (31) 2191-5700

O primeiro disco da artista norte-americana, radicada no Brasil há 12 anos, traz canções de Rodica e parceiros, além de canções tradicionais afro-americanas chamadas de ?spirituals?, a expressão mais originária do blues. Com concepção e direção artística de Rodica Blues e Sérgio Pererê e direção musical e arranjos de Rogério Delayon, o álbum conta com participações especiais do gaitista e cantor paulista Vasco Faé, do cantor e percussionista Sérgio Pererê (MG) e da cantora Titane (MG).
"O título do disco remete ao 'encontro' entre dois países, representado por dois rios de muito significado: O Rio Mississipi e o Rio São Francisco. Ambos são rios que atravessam território nacional e representam, de certa forma, a identidade coletiva de um povo. O Rio Mississipi remete à origem do Blues. Trago para o CD - o blues de raiz, o blues que originou das canções de trabalho, cantadas pelos escravos nas plantações de algodão no sul dos Estados Unidos. A intenção é valorizar a relevância destes precursores que contribuíram para criar o gênero blues e que tem uma ligação direta com a África. E tento mostrar também que o som, a linha melódica do blues remete às canções mais antigas do povo afro-brasileiro: o congado, principalmente. Assim, nesta viagem que ultrapassa as fronteiras culturais, chegamos ao São Francisco". (Rodica Blues)

PARA MAIORES INFORMAÇÕES: www.rodicablues.com.br www.savassifestival.com.br
CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!
ATENCIOSAMENTE,EQUIPE DE PRODUÇÃO- RODICA BLUES

Nenhum comentário: