sábado, 9 de abril de 2011

Como limpar amplificadores e cases "Tweed"






O Tweed é grosso, áspero e tecido com fios de lã, virou sinônimo de elegância no casaquinho de Coco Chanel. A tecelagem é feita, normalmente, em ponto sarja, podendo ser também feita em outras variações. Há um grande número de tweeds, alguns são estreitamente tecidos com fios macios e suaves, outros com fios mais duros e resistentes.

Foi criado ao longo das margens do rio Tweed, que separa Inglaterra da Escócia, por isso seu nome. O Tweed é, por vezes, também conhecido como "Tweel".

CARACTERÍSTICAS DO TWEED

- É grosseiro.
- Possui uma alta densidade
- Possui uma superfície áspera.
- Seu peso varia do médio pra o pesado.

UTILIZAÇÕES DO TECIDO TWEED

- Casacos
- Roupas esportivas
- Decoração
- Revestimento de case e amplificadores vintage

A lã é uma fibra natural que possui propriedades isolantes, mesmo quando molhada, retendo o calor, até ficar quase encharcada.
Ela queima lentamente quando exposta a chamas.
A lã absorve muita umidade e fica pesada quando molhada. Uma peça de lã encharcada demora para secar e, ao ser lavada, pode encolher. Usada em contato com a pele a lã, às vezes, provoca coceira.

Para limpar, use apenas uma escova ou pano branco (limpo) umedecido em álcool.
As manchas de gordura sobre tecidos de lã, saem facilmente com uma solução de água bem salgada e amoníaco, mas cuidado, faça um teste antes em alguma pequena região para observar a reação do tecido.



Nenhum comentário: