terça-feira, 26 de abril de 2011

North Mississippi Allstars: rock/blues jam band


North Mississippi Allstars é uma rock/blues jam band sulista de Hernando, Mississippi, fundada em 1996. A banda é composta por Chris Chew (baixo eléctrico) e pelos irmãos Luther Dickinson (guitarra e vocais) e Cody Dickinson (bateria e teclados). Além da guitarra, Dickinson também toca uma guitarra feita de caixa de charuto chamado "lowebow" ou “chordophone”.
O primeiro CD “'Allstars, Shake Hands With Shorty”, foi indicado para um Grammy Award de "Melhor Álbum de Blues Contemporâneo". Desde então, 51 Phantom e Electric Blue Watermelon receberam indicações na mesma categoria. O grupo também ganhou um Blues Music Award para "Best New Artist Debut", em 2001.
A banda atualmente abre os shows da turnê de Robert Plant and The Band of Joy .
Em novembro de 2007, Luther Dickinson se juntou ao The Black Crowes e hoje dedica seu tempo a ambos os grupos. Cody Dickinson também começou um projeto paralelo, Hill Country Revue , com Daniel Coburn, Kirk Smithhart, Doc Samba e Ed Cleveland. Todos os membros do Allstars também já se uniram com Robert Randolph e John Medeski para formar o grupo The Word.
O pai de Cody e Luther foi o músico e produtor musical, Jim Dickinson. Jim além liderar sua própria banda, trabalhou com Ry Cooder , Bob Dylan , Rolling Stones e Primal Scream.

North Mississippi Allstars - Keep The Devil Down (Video)


http://www.myspace.com/nmallstars

Nenhum comentário: