terça-feira, 17 de maio de 2011

Pistol Valve: jazz, ska, blues e hip hop


Jovens garotas, musicistas sem igual, o PISTOL VALVE adora juntar todas as suas influências para criar um tipo único de música. Esta 'Banda Feminina de Horn Rock' como elas se intitulam, tocam jazz, ska, blues e até hip-hop com o ritmo marcado por instrumentos de sopro! Um de seus álbuns, Tsunamic Girls From Tokyo, mostra bem seu estilo e contém o som de vários instrumentos como saxofone, violino e trompete.

FORMAÇÃO:
Vocal, Saxofone tenor: Ando
Vocal, Saxofone alto: Cotton
Vocal, Eufônio: Tommy
Vocal, Violino: Jenni7000
Saxofone tenor, Saxofone barítone: Yoko Brooklyn
Trombone: Ram-Asuka
Trombone de vara: Corina
Trompete: M-chan
Trompete: Misaty
DJ: DJ Lilya

Com dez garotas como integrantes, o PISTOL VALVE começou em Tóquio em Outubro de 2005. É uma banda impressionante, não por causa da juventude e das roupas das meninas, mas por causa de sua capacidade de criar uma fusão única entre rock, jazz e hip-hop.

A banda estreou na TV com uma participação em um programa chamado The Best House 1-2-3 na Fuji TV, aonde elas chamaram bastante atenção. No dia seguinte, o termo "PISTOL VALVE" se tornou o quarto tópico mais procurado no buscador do site Yahoo!Japan. A banda continuou aparecendo em programas de TV, criando uma forte presença na mídia japonesa. Esse sucesso incrível foi reforçado pelas apresentações freqüentes do grupo, e também pelos shows de improviso nas ruas de Tóquio.

Em 2007, a banda fez seu primeiro show nos EUA, invadindo a cena musical internacional. Elas passaram por Nova York, Chicago, Philadelphia, Texas e Los Angeles, onde o público se surpreendeu com suas roupas excêntricas e músicas pegajosas. Depois de várias performances com sucesso, o PISTOL VALVE voltou para Tóquio e foram bastante solicitadas. Elas lançaram álbuns nos EUA e Europa.

Site: http://www.pisval.com/
Fonte: Emiliano Juarez e www.jame-world.com



Nenhum comentário: