sábado, 24 de março de 2012

Quinta Cultural traz blues ao campus Saúde da UFMG



Escola de Medicina da UFMG. 29.03.12 - Quinta - 12h30 - Participação de Lucas Luis e do meu amigo de longa data Rogério Delayon.
"Blues Universitário" ;)
Produção: Juliana Nogueira

O blues será o fundo musical na hora do almoço no campus Saúde, com a apresentação do gaitista Leandro Ferrari, que marca a estreia do projeto Quinta Cultural, no dia 29 de março, às 12h30, na arena ao lado do Restaurante Universitário. A proposta é oferecer à comunidade acadêmica e ao público da região hospitalar uma atração cultural sempre na última quinta-feira do mês.
Com apoio da Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, o projeto de extensão é uma realização da Faculdade de Medicina, com participação do Departamento de Clínica Médica e da Assessoria de Comunicação Social da Unidade. Para o coordenador da Quinta Cultural, professor João Gabriel Marques Fonseca, a iniciativa garante a continuidade das atividades culturais promovidas pela Medicina, mesmo com o fim das comemorações do Centenário. “As festas dos cem anos ocuparam este espaço”, avalia.

Segundo João Gabriel, a parceria com a DAC possibilitará ao público docampus Saúde desfrutar de atrações apresentadas no campus Pampulha, dentro do projeto Quarta Doze e Trinta. “Mas nós traremos também nomes diferentes”, promete.

Leandro Ferrari

Primeira atração da Quinta Cultural, o gaitista já participou de gravações com o grupo mineiro Skank e com a banda norte-americana Living Colour. Além de clássicos do blues, ele promete apresentar composições próprias, com a participação dos guitarristas Lucas Luis e Rogério Delayon.


Escola de Medicina - Alfredo Balena - 190 - Santa Efigênia - região hospitalar. BH/MG

Nenhum comentário: