Pular para o conteúdo principal

O que é John the Conqueror Root?



"I got a black cat bone
I got a mojo too
I got the John the Conqueror Root
I'm gonna mess with you ..."

John Roots Conqueror é uma magia popular Afro-Americana. Seu uso nas mãos como amuleto (patuá) é tão onipresente quanto as suas qualidades são variadas, e seu nome significa muito poder e prosperidade para muitos.

Quem foi John, o Conquistador?

Etnógrafos, especialmente aqueles influenciados por Zora Neale Hurston, dizem que ele era um negro escravo, cuja vida - talvez uma vida real que foi embelezada na narração, talvez uma vida inteiramente fictícia - foi uma inspiração para os escravos que queriam se rebelar contra seus mestres, mas não poderiam fazê-lo abertamente. John, disse ser filho de um rei Africano, estava em cativeiro, mas ele nunca se tornou subserviente, e sua esperteza em enganar seu mestre fornecia muitas histórias. Se ele era um ser real, ele logo adquiriu algumas das características das figuras dos malandros míticos como o Coyote nativo americano, o Coelho Bre'r Afro-Americano, e da divindade do Oeste Africano conhecida também como Elegua, Legba e Exu. Ele deu - só para tirar. Ele apostou - e nunca perdeu. Ele jogou - mas ele nunca foi enganado. A reputação de John é tão grande que, conforme registrado pelo folclorista Harry Middleton Hyatt em 1930, apenas recitar as palavras "John over John" e "John the Conqueror" é um poderoso feitiço de proteção mágica.

http://www.luckymojo.com/johntheconqueror.html






MY JOHN THE CONQUEROR ROOT

My pistol may snap, my mojo is frail
But i rub my root, my luck will never fail
When i rub my root, my John the Conqueror root
Aww, you know there ain't nothin' she can do, Lord,
I rub my John the Conqueror root

I was accused of murder in the first degree
The judge's wife cried, "Let the man go free!"
I was rubbin' my root, my John the Conqueror root
Aww, you know there ain't nothin' she can do, Lord,
I rub my John the Conqueror root

Oh, i can get in a game, don't have a dime,
All i have to do is rub my root, i win every time
When i rub my root, my John the Conqueror root
Aww, you know there ain't nothin' she can do, Lord,
I rub my John the Conqueror root


#13473: My John The Conqueror Root (Willie Dixon)
Muddy Waters, vcl; J.T. Brown, ten sax; James Cotton, hca; Otis Spann, pno; Pee Wee Madison, gtr; Milton Rector, bs; S.P. Leary, dms
Recorded: Chicago, Ill., Oct 1964
Released: Chess 1914 [45], Chess (UK) 8001 [45], Chess (UK) CD RED BOX 3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO GRATUITO PARA GAITA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

ClICK AQUI PARA DOWNLOAD GRÁTIS 

CLICK AQUI PARA DOAÇÕES


2a Edição (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA CHEESEBREAD STUDIOS)

Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1
Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil
Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS)
Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS)
Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits
Design Logo: Marcão Freak Formato: DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas


Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150938373933331.436116.827753330&type=1&l=5b63f7b595
Conteúdo: O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arquivos de áudio (backing tracks) pra facilitar o estudo. Nível recomendado: Inciante e Intermediário Informações abordadas: Técnica ins…

MÉTODO GRATUITO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1

DOWNLOAD GRATUITO FREE
Link: https://docs.google.com/folderview?id=0B8fmCaGPu7-0aERwZmQ5bUJGREk&usp=docslist_api


2a Edição (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS)

Título: MÉTODO PARA HARMÔNICA DIATÔNICA - LEANDRO FERRARI - GAITA FOLK, POP & ROCK - VOLUME 1
Autor: Leandro Ferrari Original de Belo Horizonte/MG/Brasil
Revisão: Fernanda Shairon Ilustração: Marcelo Braga (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS)
Diagramação: Yuri Martuccelli (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS)
Direção Geral: José Renato Caldeira de Souza (EQUIPE MIDIDÁTICA CONSULTORIA LTDA & CHEESEBREAD STUDIOS) Foto: Karlis Smits
Design Logo: Marcão Freak Formato: DIGITALIZADO Num. págs. 126 páginas


Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150938373933331.436116.827753330&type=1&l=5b63f7b595
Conteúdo: O método é dividido em 100 aulas práticas e teóricas e acompanha arquivos de áudio (backing tracks) pra facilitar o estudo. Nível reco…

Gaita e Efeitos

A utilização de pedais, filtros e truques de estúdio na gaita vêm de muito tempo. Tudo começou com Little Walter; preocupado em não perder espaço para as guitarras que haviam sido eletrificadas após a segunda guerra mundial ele adotou um procedimento simples, ligou um pequeno microfone em um amplificador e mudou de vez a história da gaita. Além de usar este método para obter mais volume ele também explorou novos timbres e efeitos até então inéditos. Segundo o pesquisador Madison Deniro ele foi o primeiro músico a utilizar, propositadamente, uma distorção eletrônica.
Você pode notar então que a história da guitarra elétrica se cruza com a história da gaita elétrica. Mas por alguns motivos, dentre eles o conservadorismo dos músicos e do público de blues (diga-se de passagem, que tem todo meu respeito e meu entendimento, pois é necessário exaltar e manter as raízes e a história, também) a gaita não acompanhou o desenvolvimento da guitarra. Nomes como Jimi Hendrix, Jeff Back, Jr. Tostoi…